Páginas

27 de maio de 2017

Jardim da Pizza

Deliciosa pizza de forno a lenha
Pizza Rita - tomate seco com rúcula e pizza do dia de lombinho

Pizza é uma iguaria de origem italiana que caiu no gosto do brasileiro. Chegou aqui no país pela mãos dos imigrantes italianos que desembarcaram no porto de Santos - São Paulo no século 19.

Tem uma site bem legal, o Correio Gourm@nd que possui um artigos sobre cultura gastronômica falando sobre a história da pizza. Vou deixar link lá no final para que os interessados possam acessar - História da Pizza.

Já que o assunto é pizza vale falar da Jardim da Pizza uma pizzaria inaugurada em 2006 e que tem filial nos bairros de Piatã e Rio Vermelho. Já teve também na Pituba, mas está já encerrou as atividades.

É uma filial da Pizza Garagem, uma pizzaria localizada em Mucugê, na Chapada Diamantina e que conta com bons comentários na internet.

Eu costumo frequentar a unidade de Piatã, pois esta possui forno a lenha. Adoro esta borda torradinha no forno como a da foto abaixo.



Deliciosa pizza de forno a lenha
Pizza Matheus - frango e requeijão e pizza do dia peperoni.

Na unidade do Rio Vermelho sempre vejo anunciar alguma atração musical para animar o ambiente.

Lá eu não vejo servir os tradicionais ketchup, maionese e mostarda, mas é para a nossa sorte, pois eles servem um mel misturado com pimenta que é simplesmente delicioso. O sabor surpreende quando colocado sobre a pizza

Eles também não fornecem pratos, apenas aquelas lâminas para gente usar para comer a fatia.

Endereço:

Rua Alexandre de Gusmão, 116 - Rio Vermelho, Salvador - BA, 41950-160
Rua Ozi Miranda, 12 - Piatã | 12 - Piata, Salvador, Bahia 41610-010, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário